Atenção:

Pessoal, não esqueçam de colocar o Marcador do seu tema na sua postagem, se não ela não aparece no menu.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Bullying nas escolas

Oii gente, hoje o nosso assunto é sobre algo muito interessante e que deve ser discutido: O bullying nas escolas. É algo que trás grandes consequências, apesar de parecer umas brincadeira. Então vamos explicar um pouco sobre o bullying.
O bullying são agressões físicas ou psicológicas, mas temos três características que diferenciam o bullying de uma brincadeira ou uma agressão, as vezes se recebemos um comentário maldoso já achamos que é bullying e já queremos conversar com professores e coordenadores, sem saber de fato o que está acontecendo. Segundos os especialistas no assunto Marcos Meieir e Jeanine Rolim, as três características que identificam o bullying, são: 1 – A frequência: Se as agressões psicológicas ou físicas, se repetem com uma frequência maior.
2 – Desiquilibrío de força ou poder: Se trata de quando um grupo vai contra uma única pessoa (força) ou uma pessoa “inofensiva” usa o poder da comunicação, persuasão para agredir outra.
3 – Intensão das agressões: Se as intensões do agressor é realmente ferir psicologicamente ou fisicamente o agredido.

Essas são as 3 principais características do bullying. Se você sofre com isso, ou presencia casos assim na sua escola, por favor não fique calado, converse com seus professores e coordenadores. Isso é grave, o Brasil é o 6 país que mais tem suicídio e a maioria são por bullying ou preconceito.  Então com a ajuda e atenção dobrada de alunos e professores, e campanhas incentivando o respeito nas escolas, podemos combater esse grave problema na nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário