Os anabolizantes viraram uma verdadeira febre nas pessoas que treinam diariamente em busca de um corpo mais forte. Hoje em dia atingem diversos grupos de pessoas, como jovens e mulheres. O uso destes, produzem altos riscos de se transformarem em um futuro câncer, ou se já tiver a doença, promover seu desenvolvimento com mais rapidez.
No caso das mulheres, podem gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz, surgimento de pelos além do normal, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações , diminuição dos seios e tumores no fígado. Já nos homens podem causar aparecimento de mamas, redução dos testículos, aumento da pressão arterial, alterações cardiovasculares, diminuição do desejo sexual, câncer no fígado, nos testículos, nos rins e na próstata, impotência e outras disfunções sexuais e calvície.
No fígado, o uso dos esteroides anabólicos provoca a formação de tumores. Os de uso oral são mais nocivos ao funcionamento normal do fígado que os injetáveis. Esse foi um dos problemas que aconteceu com a ex-BBB, vencedora da 12ª edição do programa, Maria Melilo. Por 7 anos, ela tomou anabolizantes para ganhar massa muscular, mas logo descobriu um tumor no fígado, tendo que passar por uma cirurgia e retirar 70% dele.
Maria Melilo
Netinho
https://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-uso-de-anabolizantes/
http://brasilescola.uol.com.br/biologia/anabolizantes.htm
https://www.iped.com.br/materias/farmacia/riscos-consequencias-uso-indevido-anabolizantes.html
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/01/anabolizantes-dao-efeitos-colaterais-e-uso-indiscriminado-traz-risco-saude.html
https://www.cpt.com.br/cursos-mundo-das-drogas/artigos/efeitos-dos-anabolizantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário