Atenção:

Pessoal, não esqueçam de colocar o Marcador do seu tema na sua postagem, se não ela não aparece no menu.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Animes e Desenhos quais suas diferenças? [parte 2]


 







Como previamente explicado na parte um, introduziremos este artigo falando sobre a animação 3D desenvolvida do ocidente, falaremos sobre os principais estúdios, como é feita e compararemos o custo de produção dessa modalidade de animação com o custo de um anime.
Quem nunca assistiu a um filme infantil de animação? Já imaginou como deve ser a produção desses filmes? Ou já notou uma familiarização com outro filme previamente assistido?
Bem para começar, a animação ocidental tem como principais investidores no ramo grandes empresas que chegam a gastar muito dinheiro para a produção de uma única obra. Se vier a fazer sucesso o retorno é grande não só com a venda dos filmes, mas também de outros produtos da franquia. Os principais estúdios são:
Pixar, com grandes filmes de sucesso como Up,Altas aventuras, Toy Story e Carros. Estes dois ultimos são filmes que renderam tanto que ambas franquias já estão em suas 4º continuação.
Disney, não se pode falar de filme infantil sem citar a Disney. Com quase um século de existência vem fazendo animações cada vez de maior sucesso, se eu fosse falar todos os sucessos da Disney deveria dedicar um artigo inteiro. Dês dos filmes das aclamadas princesas até o Rei Leão, passando por outros sucessos como Frozen, Alice no País das Maravilhas e Peter Pan.
DreamWorks, outra produtora renomada com suas franquias Como Treinar seu Dragão, Shrek, Madagascar, kung Fu panda entre outros. Sem dúvida essa produtora tem grande talento em produzir sucessos.
Hoje em dia todos os filmes animados produzidos são praticamente inteiramente feito em computador, com software de modelação 3D, o considerado primeiro filme totalmente por computação gráfica foi o já citado Toy Story.
Assim como os animes, aqui também teremos os story boards e outros elementos que compõem a produção. Mas aqui teremos atores reais que usam captadores de movimento, roupas e fundo verde para converter em animação computacional.
    Depois de gravado e adaptado todo o procedimento, o filme deve ser renderizado que é juntar e processar cada frame de gravação, como é a 24 fps o padrão e é necessário a renderização de cada um desses frames para ficar fiel e fluido como o planejado. Porem esse processo é demorado. O tempo de renderizar um minuto desse filme é em media 420 dias, sim dias, para agilizar esse processo é usado vários computadores que cada um faz o processo de um a parte do filme.
    Após isso o filme é compilado e editado. A partir dai o entra a equipe de dublagem, sonoplastia e trilha sonora.
   O filme Toy Story 3 por exemplo, levou 4 anos para ser concluído. Mas que teve uma das maiores bilheterias da historia arrecadando mais de um bilhão de dólares. Dentro das animações essa bilheteria só fica atrás de Minions e Frozen.

  Animes são muito baratos ou filmes ocidentais são muito caros?

    Frozen e Toy Story 3 são filmes bem renomados e seus orçamentos respectivamente são 150 e 200 milhões de dólares. Enquanto animes de 12 episódios chegam a custar no máximo 4 milhões de dólares. Mesmo um filme tendo apenas uma hora e meia, em media isso chega a ser 5 episódios de anime
    Mas essa diferença de valores não se trata do contraste 2D/3D e sim da cultura de não valorizar o animador no Japão, um funcionário de meio período no MC Donald’s ganha mais que um animador novato no Japão.
   Enquanto filmes 3D ultrapassam a marca de produção dos 100 milhões os animes não chegam aos 10 milhões. Isso explica a massiva produção de animes e também o porque filmes animados 3D passam anos sendo produzidos e demora muito tempo entre uma sequencia e outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário