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terça-feira, 28 de novembro de 2017

Modelos Plus Size

Quando se pensa em modelo, a primeira coisa que vem a cabeça são aquelas mulheres extremamente magras e altas que a gente sempre vê nas passarelas e nos ensaios fotográficos. Mas esse ramo envolve um outro tipo de mulher, que vem conquistando, aos pouquinhos, o seu lugar na mídia: as modelos plus size. 
As modelos plus size não seguem os padrões de beleza esquelético ou marombeiro, mais desejados hoje em dia, essas modelos plus size mostram que cada mulher tem seu tipo de beleza. Elas têm mais curvas, um bumbum mais volumoso, coxas grossas e seios fartos. O melhor de tudo é que as modelos Plus Size estão ficando cada vez mais populares pelo mundo. Marcas famosas já se renderam às curvas delas e, aos poucos, ela estão representando, na grande mídia, mulheres que usam outros manequins além do P ou PP.
A moda plus size é direcionada para pessoas, especialmente mulheres, que usam roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, que usam roupas de tamanho acima do 44 e calçados acima do 39. A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, já que atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos.São pessoas que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessório.
A modelo Fluvia Lacerda é uma das modelos plus size mais famosas do país,a modelo carioca (considerada a Gisele Bündchen do universo plus size),escancarou sua discordância quanto à aplicação da palavra “gorda” como xingamento. “Ser chamada assim não é o fim do mundo! Não vejo nada de ofensivo nessa palavra. Existe uma lavagem cerebral para transformá-la em palavrão”, afirmou, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.


O segmento da moda plus size é um mercado que cresce a cada ano e movimentou, em 2014, cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) – dados que mostram que o mercado ainda se encontra muito aquém do seu verdadeiro potencial da moda.



Fontes:http://revistapegn.globo.com/Como-abrir-uma-empresa/noticia/2016/07/moda-plus-size-e-oportunidade-para-pequenas-empresas.html

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