As light novel diferentes dos outros estilos são romances rápidos ilustrados (geralmente) no estilo anime/mangá, compilado ou publicado de folhetins de revistas ou em sites da internet.
A princípio, as light novel são publicadas como "folhetins", geralmente publicadas em revistas ou sites ( como citado no parágrafo acima ), para depois serem encadernadas como livros. Com o crescimento do hábito de leitura no Japão, as light novel cresceram para as mais variadas formas de publicação, desde os folhetins em jornais, ou revistas, passando até por revistas literárias como Gekkan Dragon Magazine e Dengeki HP, mas com o avanço da tecnologia, passaram a ser comuns também na internet, tanto em sites profissionais quanto em blogs, até mesmo chegaram a lançar para celulares.
Geralmente um capítulo de uma light novel, tem em torno de 5000 a 7000 palavras, quando chegam na marca de 40000 palavras, se tornando suficiente para se publicar um livro. Se lança uma compilação de 5 capítulos por volta de 200 páginas. Isso não é uma regra absoluta, por exemplo, alguns títulos chegam na marca de 70000 palavras, e acabam tendo muitos capítulos.
Nos últimos anos, muitas light novel têm sido adaptadas para outros meios, ganhando versões em mangá, anime, cinema e até mesmo para a TV ( j-drama ). Um exemplo disso é a série Read or Die, escrita por Hideyuki kurata, teve versões em mangás, quanto uma série em OVA e mais tarde em anime.
Atenção:
Pessoal, não esqueçam de colocar o Marcador do seu tema na sua postagem, se não ela não aparece no menu.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
Light novel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário