Atenção:

Pessoal, não esqueçam de colocar o Marcador do seu tema na sua postagem, se não ela não aparece no menu.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Animes e Desenhos quais suas diferenças? [parte 1]

http://destroyergames.com.br/wp-content/uploads/2013/08/capa21.jpg
Animes e Desenhos quais suas diferenças? [parte 1]

Muitas pessoas confundem anime com qual quer outro tipo desenho, mas não é. Além disso muitas pessoas que pesam que o que diferencia os animes é simplesmente o fato de serem produções japonesas. Nem toda animação Japonesa é um anime, pois os animes possuem uma metodologia muito singular para ser produzido e ao longo deste artigo iremos esclarecendo e tirando varias duvidas relacionas ao tema .

O QUE É ANIME NO JAPÃO ?

Basicamente, no Japão, atualmente o anime é um dos maiores símbolos de sua cultura, diferente de como nós lidamos com as animações ocidentais (geralmente tratamos e usamos os desenhos como algo voltado para crianças e adolescentes), os japoneses possuem animes para todos os tipos de públicos alvos, levando até mesmos a TV aberta japonesa possuir vários canais destinados animes e seus gêneros, inclusive quando se trata de animes em formato de filmes sendo frequentemente levados a cartaz em cinemas, mostrando o tamanho do impacto do anime nesta sociedade.


COMO É FEITO UM ANIME
Como atualmente a maioria dos animes são adaptações de uma outra obra já existente, é feita uma reunião com a diretoria do anime (quem comprou os direitos de fazer), com a empresa que irá produzi-lo. onde será decidido como serão os personagens, a faixa etária do publico alvo, o gênero e  que serão os profissionais que colocarão a mão na massa. feito isso, deve-se enviar o script para quem fará o storyboard (que é tipo um quadrinho passo a passo de como os cenários, personagens e historia devem ser).
https://img15.deviantart.net/b166/i/2013/053/1/d/storyboard__monimoni_butterflies___scene_a_b_c_by_rjace1014-d5vwlzo.pngOriginalmente, os animes eram desenhos feitos a mão onde cada frame (quadro) era desenhado para compor a obra. hoje em dia essa técnica ainda é utilizada, porem é feita no computador.
O que muito acontece nos animes é correr o risco do episódio não ficar pronto até a data de exibição e acabar sendo lançado sem revisão, podendo então conter falhas de continuidade e erros gráficos (como a imagem a seguir).
http://pm1.narvii.com/6427/2dfdab594b68b68e185b338c269a33a4dba55b81_hq.jpg
Depois de pronta a mídia visual, a equipe de dublagem e sonoplastia entra em ação, um fato curioso sobre a criação do áudio de animes é que toda a equipe de sonoplastia e dublagem trabalham juntas em uma sala, promovendo maior sincronia (sendo que nas animações ocidentais a maioria das gravações de dublagem e sonoplastia é feita independentemente uma da outra, ou seja, cada dublador grava sua fala sem estar com os outros dubladores). tornando esse processo muito mais rápido e pratico de ser criado.
Como nos pensamos que este artigo iria ficar muito longo, decidimos dividir em duas parte, sendo que a segunda sairá já na próxima semana de postagem, a continuação deste texto explicará o processo de produção de uma animação ocidental 3D  e os custos de produção tanto dos animes quanto da animação 3D.
referências
http://www.herofactory.com.br/animes.php
http://www.theconceptartblog.com/2015/10/21/processo-de-producao-de-um-filme-de-animacao-digital/
http://fenix-no-sekai.blogspot.com.br/2015/07/como-e-feita-producao-de-animes-no.html
http://pm1.narvii.com/6427/2dfdab594b68b68e185b338c269a33a4dba55b81_hq.jpg
http://destroyergames.com.br/wp-content/uploads/2013/08/capa21.jpg
https://img15.deviantart.net/b166/i/2013/053/1/d/storyboard__monimoni_butterflies___scene_a_b_c_by_rjace1014-d5vwlzo.png



Nenhum comentário:

Postar um comentário