Atenção:

Pessoal, não esqueçam de colocar o Marcador do seu tema na sua postagem, se não ela não aparece no menu.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Malefícios de uma alimentação não-saudável

Nos dias de hoje, os brasileiros têm a insistência em consumir alimentos de baixo valor nutritivo, como: hambúrgueres, frituras e alimentos industrializados. Uma dieta inadequada pode levar a uma série de doenças, causadas pelo consumo insuficiente de determinadas vitaminas e sais minerais, e assim causando sérios problemas como a obesidade e em alguns casos levando a obesidade mórbida.
  Por falta de tempo, a maioria da população brasileira prefere consumir alimentos de preparo rápido com baixo valor nutritivo, altas concentrações de gordura, elevado valor calórico de açúcar e sódio. O mal habito alimentar pode dificultar o desempenho no trabalho e em todas as atividades, causando também: mal humor, cansaço e falta de energia, distúrbios de sono, doenças vasculares, diabetes, aumento de risco de desenvolver câncer.

  Quando as pessoas ingerem mais calorias do que gastam, acabam ganhando peso e consequentemente tendo sérios problemas com a obesidade. O que você come e as atividades que você faz ao longo do dia influenciam muito nisso. A partir do momento em que a obesidade se torna capaz de agravar o risco de doenças relacionadas ao excesso de peso, ela passa a ser a obesidade mórbida.
  A obesidade mórbida é qualificada como uma doença crônica multifatorial e pode ser a doença que propulsiona para o desenvolvimento de várias outras doenças e distúrbios de alto risco à saúde, tendo em vista que estas doenças favorecem a diminuição da expectativa de vida e a maioria delas não tem cura.
  Teríamos um Brasil mais saudável com menores taxas de mortalidades se todos nós tivéssemos uma alimentação balanceada e a prática diária de exercícios físicos, que nos ajudam a ter uma vida melhor na qual as pessoas não correm o risco de adquirirem a obesidade e junto a ela doenças de alto risco. No próximo texto iremos dar algumas dicas para essas situações.











http://www.minhavida.com.br/saude/temas/obesidade
http://www.infoescola.com/doencas/obesidade/
http://www.infoescola.com/doencas/obesidade-morbida/
www.vivermaisgsk.com.br/artigo2/alimentaçao-saudavel

www.sesipr.org.br/cuide-se-mais/alimentaçao-saudavel

Um comentário: